NAFTALGIA

Um blog para recordar

quinta-feira, julho 21, 2005

Cubo Mágico

Saindo um pouco da rotina da televisão, porque afinal não passávamos assim tantas horas em frente ao que chamam de "caixa mágica", mágica só se for pelo poder, cada vez maior, que tem de isolar as pessoas.
Quem não se lembra do Cubo Mágico?! Não nos podemos esquecer das longas horas passadas a brincar na rua? Hoje já não se brinca com os "amigos da rua" na rua... hoje brinca-se com os "amigos da rua" através do computador, cada um isolado na sua gaiola (peço desculpa pela expressão) esquecendo-se do que é o contacto humano... das quedas de bicicleta... dos risos, gargalhadas, asneiras, vidros partidos, partidas aos vizinhos... enfim uma panóplia enorme de brincadeiras que hoje são consideradas como brincadeiras de "putos de rua" tendo esta expressão uma conotação negativa...

Hoje, lembrei-me do Cubo Mágico...

O Cubo Mágico, pequeno objecto formado por nove quadrados coloridos em cada face, foi criado pelo húngaro Ernö Rubik, na década de 70... Porém, só em 1980 é que o brinquedo, chamado originalmente "Cubo de Rubik" se tornou famoso no resto do mundo, quando foi importado pelos Estados Unidos.
O desafio proposto pelo jogo é colocar todos os quadrados de cor igual na mesma face do cubo girando as suas peças. O objectivo, mais complicado do que parece, pode gerar muita frustração nos menos habilidosos.

Quem souber onde posso arranjar um Cubo Mágico que avise...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Podes comprar vários cubos mágicos na loja do Pavilhão do Conhecimento, na Expo

3:30 da tarde  
Blogger Broken M said...

era óptimo porque n conseguíamos fazer e depois desmontávamos tudo.
:D

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

entre no site www.aprendamagicas.com.br que lá vc achará o cubo!!

7:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home